quinta-feira, 27 de maio de 2010

Evangelho do Dia - 27/05


Marcos 10, 46-52


Naquele tempo, Jesus saiu de Jericó, junto com seus discípulos e uma grande multidão. O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo, estava sentado à beira do caminho. Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno, estava passando, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!”.
Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” Então Jesus parou e disse: “Chamai-o”. Eles o chamaram e disseram: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama!” O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. Então Jesus lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho. PALAVRA DA SALVAÇÃO.

2 comentários:

  1. luiz carlos morgado27 de mai de 2010 12:06:00

    Será que ao passar por aquele caminho Jesus não percebeu a presença daquele cego, então porque esperou que ele gritasse com insistência? e depois de chama-lo porque pergunta o que ele quer quando para nós a resposta parece ser tão clara?

    ResponderExcluir
  2. Porque é preciso pedir....
    Tende piedade de nós Filho de Davi... Jesus sempre está disposto a nos ajudar mas precisamos correr atrás, fazer a nossa parte...

    ResponderExcluir